domingo, 5 de outubro de 2008

"Sua amizade.Minha amiga."

Amizade verdadeira e sadia não se encontra todo dia,
é em tua fisionomia,minha velha amiga
que encontro o sorriso,é o que mais preciso

A ti conto minhas angústias passadas,
você as ouve,simplesmente as ouve e fica calada,
e sentes que o mais importante,muito mais que palavras,
é o teu ombro amigo,ah! é o que eu preciso,

também muito mais o teu ouvido,que não se cansa de minhas histórias amargas,
tu afagas meu ser com teu próprio silêncio que me cala,
assim me satisfaço em tantas lágrimas que tu mesmo não entendes,
quanta angústia dentro deste homem!como pode ser tão carente?

talvez até possa ser decadente,mas sim...sou mesmo carente,
tua piedade e consolo me servem como um presente difícil de aceitar,
sou orgulhoso,mas tu não deixas mesmo assim de me consolar.

Porque tu és de uma pura beleza,inigualável,
tão rara e preciosa é tua amizade que às vezes,tu não sabes,
mas só de pensar em ti,me realizo e supero o meu nada,
O que poderia eu fazer por ti?talvez nada do que eu faça,
esteja à altura de se considerar uma retribuição do bem que tu fazes.

Tento ser recíproco até mesmo nestes versos,mas percebo que simples palavras escritas
não têm a mesma força do que gestos,oxalá eu não fosse tão apaixonado pelas palavras,
assim talvez eu fizesse algo a mais que pudesse descrever
como é grande o lugar que você ocupa no meu coração,
e que sem você talvez ele já nem saiba mais viver.

Nenhum comentário: